Muitos fatores podem alterar seu desempenho na hora de aprender inglês, seja para melhor ou para pior.
Se você está com dificuldades no aprendizado, existem algumas coisas que podem estar te atrapalhando – e identificá-las é o melhor jeito para superá-las.
Quer conhecer alguns desses problemas e como resolvê-los? Então let’s go!
Pronúncia
A pronúncia do inglês é algo peculiar, muitas vezes bem diferente do português. Algumas palavras, como “tear”, têm uma pronúncia diferente dependendo do contexto, e isso pode confundir na hora de aprender seu significado.
Para melhorar sua compreensão da pronúncia inglesa em diferentes contextos e com diferentes sotaques, o ideal é consumir diversos conteúdos nativos e não nativos. Desse jeito, é possível entender melhor todos os contextos e diferentes formas de falar inglês.
O segredo é que não existe pronúncia perfeita, mas você pode se esforçar para chegar ao mais próximo disso.
Gramática
As famosas “regrinhas” são algo muitas vezes maçante, porém, necessário. Sem conhecer os padrões gramaticais, você pode entregar mensagens erradas ou cometer erros em partes essenciais na hora de escrever textos.
O segredo para treinar a gramática é o mesmo da tartaruga: devagar e sempre. Se você parar para ver todas as regras de uma vez, será informação demais para ser absorvida e você se sentirá incapaz de aprender tudo.
Portanto, aprenda uma regra por vez, começando com as mais básicas: regras de plural, uso de vírgula, conjugação de verbos – e por aí vai. Quando você menos esperar, já estará aprendendo regras avançadas!
Pouca interação com o idioma
Uma das coisas que mais prejudica o aprendizado é a falta de contato com o idioma. Se você pratica só durante as aulas, o conteúdo é facilmente esquecido e é ainda mais difícil de evoluir.
Logo, é muito importante consumir conteúdos ou, ainda melhor, conversar com falantes nativos para ter uma prática constante. Assim, conteúdos aprendidos fixam muito mais rápido e o inglês fica cada vez mais natural.
Basta uma rápida pesquisa na internet para achar comunidades e ferramentas que podem te auxiliar demais em sua evolução.
Vergonha
A falta de contato e prática causa um dos principais problemas para o aprendizado de um idioma: a vergonha.
Apesar de te travar na hora de falar e impedir que seus pensamentos funcionem, esse grande monstro da vergonha não é invencível. Basta achar um espaço em que você se sinta confortável, falar sozinho (todos fazemos isso), ler em voz alta e muitas outras coisas que trazem um sentimento mais natural para os momentos de diálogo.
E, aqui na Full English, você pode vencer todas essas dificuldades!
Temos exercícios de treinamento com bot que corrige sua pronúncia automaticamente, videoaulas teóricas para praticar sua gramática, exercícios práticos para fixar seu aprendizado e aulas de conversação para acabar com sua vergonha!
Conheça nosso curso e faça seu cadastro para evoluir no inglês em apenas 12 meses!
Leia também:
- 7 vantagens de um curso de inglês online
- 7 dicas de como fazer o seu currículo em inglês
- Quanto tempo leva para se tornar fluente em inglês?